Apresentado como concept na última edição do Salão Automóvel de Shanghai, o CyberX é um SUV 100% elétrico que deverá chegar às estradas europeias dentro de dois anos.

A confirmação foi feita pelo diretor de produto e planeamento da MG, David Allison, à publicação britânica “Autocar”, tendo revelado que uma versão de produção é “muito possível“. O mesmo responsável ficou particularmente impressionado com a velocidade de desenvolvimento da MG, agora propriedade chinesa SAIC.

O novo CyberX, desenhado por Jozef Kaban, um veterano do design automóvel que conta com passagens por marcas como a Audi, Skoda, Bugatti, BMW, Rolls-Royce e VW, apresenta-se com 4,3 metros de comprimento, podendo coexistir com propostas de dimensões similares tais como o ZS ou o ES5, com uma imagem quadrada, bem como superfícies limpas e minimalistas.

Tendo por base a plataforma E3 da SAIC, específica para modelos elétricos e cuja bateria faz parte da estrutura do carro, uma solução que permite reduzir o peso e melhorar a rigidez, o CyberX apresenta uma secção frontal que é marcada por uma assinatura luminosa com faróis escamoteáveis, que segundo Jozef Kaban são inspirados no Ferrari Testarossa, a que se junta uma faixa luminosa de LED a toda a largura da frente colocada por baixo dos faróis.

Recorde-se que o Cyber-X concep foi revelado recentemente no Festival de Goodwood, e oficialmente o SUV antecipa uma nova direção para a linguagem de design da marca. Como concept, o Cyber X celebra o potencial de design da MG e oferece um vislumbre do futuro da mobilidade elétrica da marca.