
A Orquestra de Cordas 'Madeira Camerata' apresenta-se esta quinta-feira, 10 de Julho, pelas 21 horas, no Hotel Royal Savoy, no Funchal, num concerto integrado na recta final da Temporada 2024/2025 da Orquestra Clássica da Madeira.
O agrupamento, sob a direcção musical do violinista e director artístico da OCM, Norberto Gomes, interpretará um programa que percorre diferentes períodos da história da música, com destaque para obras do barroco e do período moderno. O repertório incluirá composições de Johann Pachelbel, Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel e Antonio Vivaldi, bem como peças modernas da autoria do compositor português Rui Soares da Costa e um arranjo de Sergei Aslamasyan sobre obras do arménio Komitas.
Criada em 1997, a Madeira Camerata é uma formação interna da Orquestra Clássica da Madeira, vocacionada para a interpretação de repertório específico para orquestra de cordas, com especial atenção à divulgação da música portuguesa. O ensemble tem-se apresentado em diversos festivais e salas de prestígio, tanto em território nacional como internacional, incluindo o Festival de Artes de Macau e o Auditório Nacional de Espanha, em Madrid.
Os bilhetes têm um custo de 20 euros e estão disponíveis para aquisição na recepção do hotel.