
André Ventura foi retirado de um comício em Tavira, esta terça-feira à noite, depois de se ter sentido mal enquanto discursava. Em causa terá estado um episódio de hipertensão, tendo sido assistido no local e transportado para o Hospital de Faro.
Ao longo da noite, vários líderes políticos reagiram à indisposição de André Ventura e manifestaram votos de rápidas melhoras.
O primeiro-ministro Luís Montenegro foi o primeiro a reagir, recorrendo às redes sociais para desejar uma rápida recuperação a André Ventura, esperando que não fosse "nada de grave".
Logo a seguir, Nuno Melo também recorreu à rede social X (antigo Twitter).
Depois de ter sido o convidado desta noite no programa da SIC Isto é Gozar com Quem Trabalha, com Ricardo Araújo Pereira, o líder da Iniciativa Liberal (IL) também desejou rápidas melhoras a André Ventura.
O secretário-geral do Partido Socialista (PS) reagiu à indisposição de André Ventura, antes de começar o comício na Aula Magna, em Lisboa. Pedro Nuno Santos desejou uma rápida recuperação ao líder do Chega.
"Houve um respeito muito grande de todos os partidos políticos"
Durante o comício em Tavira, o líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, disse ter recebido várias chamadas de líderes partidários a desejar as melhoras a André Ventura.
"Isso significa que, na política, nós não temos de ser inimigos. Na política, temos de respeitar as ideias e compreender que cada um tem a sua visão e o seu ideal. Mas há uma força que será determinante para dizer quem vai, ou não, governar Portugal: é a força do voto, no próximo domingo. Houve um respeito muito grande de todos os partidos políticos pelo nosso líder, André Ventura", frisou.