A fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido vai passar a contar a partir de 2026 com novos motores da JATCO, depois desta ter inaugurado uma nova unidade de produção que vai produzir um grupo motorpropulsor.
A nova unidade de produção que criou até 183 postos de trabalho, vai produzir grupos motopropulsores eletrificados para a fábrica vizinha da Nissan. Inicialmente, será o grupo motopropulsor 3 em 1 que torna modular e integra o motor, o inversor e o redutor, tornando-os mais pequenos e mais leves.
A JATCO, um fabricante de transmissões para automóveis com sede no Japão, forneceu mais de 129 milhões de transmissões automáticas ao mercado automóvel global desde a sua criação em 1970.
A empresa detém a maior quota de CVTs a nível mundial desde 2008 e espera atingir uma capacidade de produção de 340.000 unidades na sua fábrica de Sunderland.
“Tivemos uma longa e frutuosa parceria com a Nissan e estamos muito satisfeitos por trazer o fabrico do nosso grupo motopropulsor 3 em 1 para o Reino Unido. Este será o nosso quarto país a receber uma fábrica de produção no estrangeiro, com outras localizações no México, China e Tailândia”, disse Tomoyoshi Sato, diretor executivo da JATCO.