Hugo Lopes regressa ao Rali da Madeira.

"Esta é uma prova que não fazia parte do nosso programa mas em que, através da Hyundai e da Sports&You, surgiu a oportunidade de participar e isso é muito bom na minha missão de evoluir o máximo nestas viaturas de quatro rodas motrizes", disse.

E prosseguiu: "Esta é uma prova que nos tem corrido bem e em que venci nas categorias em que estava envolvido. Não tenho qualquer foco hum resultado específico mas gostaria de estar nos primeiros entre os pilotos continentais. O fundamental é, no entanto, ganhar experiência para o próximo ano numa época completa. Este é um dos ralis mais difíceis, pela sua extensão, dificuldade e pela competição com adversários com muito bom conhecimento do terreno".

De acordo com a organização, "Lopes tem 28 anos de idade e deu os primeiros passos nos ralis em 2015. Competiu ao longo dos anos com várias viaturas de duas rodas motrizes e foi campeão nacional júnior em 2023 e 2024, ano em que também venceu a competição júnior do FIA European Rally Trophy e a Peugeot Rally Cup Portugal. Em 2025 defende as cores oficiais da Hyundai com um i20N rally2 através do programa Junior Team da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting".