
Bom dia. Fique a conhecer os principais temas que marcam o seu DIÁRIO de hoje.
“Críticas fazem parte da retórica política”. Luís Miguel Sousa tem “orgulho” no projecto que fundou há precisamente 40 anos, que hoje tem 650 milhões de euros de activos e emprega 1.100 pessoas. Entende que só com capacidade instalada é possível fazer bem e ter “sucesso com responsabilidade”. Daí que, em entrevista ao DIÁRIO, admita perceber os reparos dos políticos que tentam trocar os seus posicionamentos por votos. Assegura que um navio novo para o Porto Santo custará 100 milhões de euros, que não vai fazer grandes diversificações e que já fechou um protocolo familiar para que no dia em que sair de cena as suas filhas continuem juntas a controlar 80% do Grupo Sousa. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler nas páginas 20 a 23.
Mas há mais para ver na edição desta quarta-feira. Montenegro vem à Madeira assumir compromissos. Albuquerque regista “boa receptividade” do primeiro-ministro em questões como o Fundo de Coesão, o segundo helicóptero, a ligação ‘ferry’ ou a devolução do IVA às IPSS. Líder do PSD estará no Chão da Lagoa, a 20 de Julho.
Voluntários vão limpar 14 praias. Campanha da Direcção Regional do Ambiente e Mar mobiliza centenas, de 7 a 19 de Julho * Região cria Unidade de Apoio Territorial.
Fique também a saber que Campanário insiste numa nova estrada.
E, por fim, Túnel das Quebradas exige mais obras. “Erros e omissões no projecto de execução” oneram empreitada de 23 milhões.
Visite o nosso ‘site’ e fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do 'lifestyle' está em d7.dnoticias.pt.
É ainda possível acompanhar esta jornada informativa através da TSF-Madeira.