A CDU denunciou esta quarta-feira, 30 de Julho, o "profundo descontentamento dos residentes e visitantes do Porto Santo face à realização simultânea de várias obras em plena época alta".

Em nota emitida, a CDU aponta que a situação está a condicionar "gravemente o dia-a-dia das pessoas e a actividade económica local", acusando a Câmara Municipal do Porto Santo de falta de planeamento.

Esta realidade evidencia uma gritante falta de planeamento por parte do Executivo da Câmara Municipal do Porto Santo, liderado pelo PSD. As principais vias de acesso à cidade encontram-se em obras, dificultando a circulação, e várias entradas para a praia estão também a ser intervencionadas, afetando o acesso dos banhistas e comprometendo o normal funcionamento de diversos negócios. CDU

A CDU atenta que a crítica não se dirige à pertinência das obras em si, mas sim ao facto de estarem a ser realizadas todas ao mesmo tempo e numa altura crítica para o turismo, como é o Verão, associando a "pressa em executar estas obras com a proximidade das eleições de Outubro".

A CDU considera inaceitável que a Câmara Municipal do Porto Santo e o Governo Regional da Madeira se transformem nos principais entraves à boa reputação do Porto Santo como destino turístico, prejudicando a experiência de quem visita a ilha e a qualidade de vida de quem nela vive. O caos instalado e a ausência de planeamento são sinais de uma má gestão, que não serve os interesses da população. CDU