A BYD vendeu mais veículos elétricos na Europa em abril, que a norte-americana Tesla, o que aconteceu pela primeira vez.

Segundo dados da “JATO Dynamics“, esta quinta-feira revelados pela “Reuters”, a BYD vendeu no quarto mês do ano, 7.231 veículos 100% elétricos, enquanto a marca de Elon Musk alcançou vendas de 7.165 unidades.

A mesma fonte adianta que a Tesla terá sido penalizada pela queda da procura, uma gama de modelos envelhecida, e pelas políticas do CEO Elon Musk.

“Este é um momento decisivo para o mercado automotivo europeu, principalmente quando consideramos que a Tesla lidera o mercado europeu de veículos elétricos (BEV) há anos, enquanto a BYD só iniciou oficialmente suas operações além da Noruega e da Holanda no final de 2022”, disse Felipe Munoz, analista global da “JATO Dynamics”.

A procura por veículos elétricos na Europa permanece estável. Os registos de veículos 100% elétricos aumentaram 28% em abril, face ao mesmo mês de 2024, impulsionados principalmente pelas marcas de automóveis chinesas.