
O novo desportivo compacto da BMW, o M2 CS, ainda não chegou ao mercado, mas já alcançou um recorde de volta mais rápida no circuito de Nürburgring, na Alemanha.
O recorde de volta mais rápida para um veículo compacto foi alcançado a 11 de abril, mas só agora revelado, pelo engenheiro de desenvolvimento da BMW M, Jörg Weidinger, que realizou uma volta aos 20,8 quilómetros do conhecido circuito alemão em 7:25,5 minutos, ou seja, oito segundos a menos que o anterior registo que pertencia desde o ano passado ao Audi RS3.
Apresentado em maio, o novo BMW M2 CS está equipado com um motor biturbo de 3,0 litros e seis cilindros em linha, que desenvolve 530 cv de potência e 650 Nm de binário máximo, que está acoplado a uma transmissão automática M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic, que canaliza a potência para as rodas traseiras.
Estes números permitem ao M2 CS anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 303 km/h.
Projetado a pensar na performance, o BMW M2 CS foi sujeito a uma “dieta”, apresentado menos 30 kg que o seu “irmão” normal, beneficiando para isso de uma utilização extensiva de componentes em fibra de carbono, como o tejadilho, capot, consola central e elementos do difusor traseiro. As jantes, forjadas em liga leve de 19’’ à frente, e de 20’’ atrás, complementam o caráter desportivo.

O chassis foi igualmente reconfigurado com novas afinações nos amortecedores, molas, direção e sistemas de controlo eletrónico, o que permite à divisão desportiva da BMW anunciar que o M2 CS permite uma condução mais precisa e envolvente, quer em estrada, quer em circuito.
O novo BMW M2 CS está ainda equipado de série, com um diferencial M Active e um sistema de travagem M Compound, com opção para travões em cerâmica.
A BMW já anunciou que a chegada das primeiras unidades do novo M2 CS ao mercado nacional está prevista a partir do final do verão, apesar de não ter revelado para já o preço.