Em maio, Billy Joel viu-se obrigado a cancelar a digressão depois do diagnóstico de hidrocefalia de pressão normal (NPH). Agora, o músico de 76 anos revelou, em entrevista a um podcast, que apesar de o diagnóstico "parecer greve", sente-se "bem".

À conversa com Bill Maher no podcast Club Random, o pianista revelou, no entanto, que tem sofrido com problemas de equilíbrio.

"Fala-se n uma doença cerebral , por isso parece muito pior do que aquilo que sinto. (...) Sinto-me bem, mas o meu equilíbrio é horrível. É como estar num barco” , desvendou o compositor e cantor norte-americano, citado pelo Guardian .

A hidrocefalia de pressão normal é uma condição que afeta, habitualmente, o equilíbrio, a marcha, a função cognitiva e o controlo da bexiga.

Billy Joel cancelou a digressão por recomendação médica

Dada a situação, o cantor decidiu cancelou as restantes datas da digressão, por recomendação médica.

Admite não saber o que causou a condição, mas admite a possibilidade de ter sido excesso de álcool. “Achei que podia ter sido por causa do álcool”, afirmou o norte-americano, acrescentando: “Beber? Bebia que nem um peixe. Mas já não bebo”.

A entrevista com Maher coincidiu com a estreia da série documental "Billy Joel: And So It Goes", esta semana na HBO. Com cerca de cinco horas no total, a série revisita os 50 anos de carreira do cantor, destacando sucessos como "Piano Man", "Uptown Girl", "We Didn’t Start the Fire" e "New York State of Mind".