Ora nenhum partido está em condições de inverter esta tendência não só porque é contra a lógica de funcionamento do sistema (como se pagariam as promessas?), como a oposição não permitiria.
As alterações feitas neste preâmbulo ao atual artigo 11.º do RDM são infelizes, descabidas e perigosas, além de redutoras e eivadas de relativismo moral.
A Esperança decorre (ou deve decorrer) daquilo que nós estamos dispostos a fazer para mudar uma situação que não é boa, não no que esperamos que os outros façam.
As operações de repatriamento de ilegais fazem-se há muito tempo e requerem medidas de segurança (daí virem algemados, para prevenir qualquer distúrbio a bordo).
Os recentes acontecimentos na República de Moçambique são a última desgraça político-social, das muitas centenas (?!) que têm abalado aquele martirizado continente. Permitam que deixe expresso algumas reflexões sobre a matéria.
No dia 5 de dezembro vai ser apresentado no Instituto Superior Militar, o livro de autoria do Tenente-coronel Pires Nunes – a quem saudamos – Um Grande Militar Português, referente ao General Bethencourt Rodrigues. Aqui fica a nossa homenagem.
Logo no dia seguinte à revolução, foi-se gerando o caos, de tal maneira que alguns dos principais defensores do Liberalismo vieram a maldizer as consequências da sua implantação.