Os sinais indicavam que 2024 seria um ano de recuperação, depois de dois anos de retração da procura, e confirmaram-se. Entre janeiro e março os fabricantes voltaram a vender mais, uma tendência que ainda assim não é geral. Há quem tenha mesmo vendido menos agora que no ano passado.
Desta vez a Lua foi vista a “tapar” completamente o Sol em algumas regiões da América do Norte, mas Portugal também vai ter direito a ver ao raro “espetáculo” de um eclipse solar total. Por enquanto, correm o mundo as imagens deslumbrantes deste.
A iniciativa é lançada hoje pela FACE, Federação Portuguesa das Associações da Cripto Economia e pretende fazer uma avaliação do sector. Já foram identificadas perto de 700 entidades relacionadas com a área em Portugal.
A Microsoft revelou novas funcionalidades do seu programa Priva, focado na privacidade, com o objetivo de tornar mais flexível e moderno a gestão dos dados privados.
A pergunta é simples mas a resposta complexa. Há um site onde pode dizer a tarefa que pretende fazer e receber a resposta que indica uma ferramenta de IA especializada para isso.
Na sequência do acordo de investimento com o governo norte-americano, a TSMC comprometeu-se a construir terceira fábrica no Arizona. Este é mais um investimento para reforçar a capacidade de produção de semicondutores nos EUA.
War of Eos inspira-se no universo de Final Fantasy XV, num jogo de estratégia e gestão, em que precisa de comandar exércitos, gerir recursos e conquistar a soberania de um império.
Um raro eclipse solar total começou hoje na costa oeste do México, dando início a um evento celestial aguardado por milhões de pessoas, cujo caminho deverá cruzar os Estados Unidos e terminar no Canadá.
Nas definições de privacidade do WhatsApp pode impedir ser adicionado a grupos por números que não estejam na sua lista de contactos ou fazer uma lista de exceções.
A MEO Empresas e a CNN Portugal estiveram juntas naquela que é considerada a primeira transmissão nacional de um evento desportivo através de rede privada 5G.
A premissa é simples: deixar o like, um comentário e seguir as contas pedidas, com a promessa de uma recompensa monetária. Tenha atenção que este é um esquema fraudulento de hackers que se fazem passar por funcionários do TikTok.
O primeiro exercício internacional de cibersegurança decorre simultaneamente em três países: Cabo Verde, Moçambique e Portugal, a partir das instalações do Centro Nacional de Cibersegurança, onde haverá uma sala de controlo da ação.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação reconheceu que há uma urgência em tomar a decisão em relação ao formato dos exames, sublinhando que está a ser feita "uma análise" e será tomada uma decisão "esta semana".
Depois de em 2023 ter despedido quase 25 mil colaboradores, a Amazon este ano volta a reajustar equipas em diferentes áreas. A próxima será a unidade de cloud.
O Ministério da Educação, liderado por Fernando Alexandre, vai reunir-se com a direção das escolas para ponto de situação, antes de tomar uma decisão sobre o formato das provas. Para prosseguir no formato digital é preciso garantir que há condições de equidade para todos os alunos, disse o ministro
A empresa que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp defende que é preferível acrescentar “etiquetas e contexto” aos conteúdos gerados por inteligência artificial, em vez de os retirar das redes sociais .
O fim de semana foi animado para Elon Musk e quem o segue nas redes sociais. O dono da X criticou abertamente uma decisão da justiça brasileira que entretanto decidiu processá-lo. Paira o risco de uma suspensão da rede social no Brasil, que Musk parece não temer.
Os comentários de Paddy Cosgrave, sobre o ataque de Israel à Palestina geraram uma onda de protestos que obrigaram o fundador e CEO do Web Summit a afastar-se. Mas foi durante pouco tempo e agora já está de volta.
O professor catedrático do IST critica a posição de Portugal em banir a Huawei, considerando que "não é justificada", e avisa que a redução da concorrência tem sempre impacto no custo para o consumidor.
O eclipse solar desta segunda-feira só vai poder ser visto em algumas partes do mundo - e a partir da Estação Espacial Internacional -, mas há esperança para os que ficam de fora, uma vez que a NASA vai transmitir mais uma “passagem” da Lua à frente do sol em direto.