Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
A quadra natalícia vai ser marcada por paralisações em vários setores, desde a aviação à distribuição, passando pelos registos e notariado, até à higiene urbana, num total de 18 greves anunciadas até ao final do ano, segundo a contabilização feita pela Lusa.
A sonda Parker da NASA prepara-se para se aproximar do Sol, passando hoje, na véspera de Natal, mais perto da estrela do que alguma vez esteve, para estudar a sua atmosfera.
A Guardia Civil espanhola, com o apoio da GNR e PJ portuguesas, desmantelou um grupo criminoso suspeito de assaltos a joalharias no norte de Portugal nos últimos 15 anos, detendo suspeitos nos dois países, anunciou aquela força policial espanhola.
O Hospital Central de Maputo apelou hoje para que os manifestantes que contestam os resultados das eleições "deixem passar" os profissionais de saúde, face ao volume de doentes que estão a chegar, alertando que as reservas de sangue são críticas.
Mais de 25 mil refugiados sírios atravessaram a fronteira turca para regressar ao seu país nos últimos 15 dias, após a queda do regime do presidente Bashar al-Assad, disse hoje o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya.
Começa hoje a celebração do Jubileu, a festa religiosa organizada a cada 25 anos pelo Vaticano em Roma e que se estende a todo o mundo. Ao longo do próximo ano, espera-se que cerca de 30 milhões de peregrinos visitem a capital italiana. Em véspera de Natal, o Papa Francisco abre a Porta Santa da Bas
Dois marinheiros foram dados como desaparecidos depois de um cargueiro russo se ter afundado em águas internacionais do Mediterrâneo, anunciou hoje a unidade de crise do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, em comunicado.
As Forças Democráticas Sírias (FDS), uma aliança armada liderada por curdos, anunciaram hoje a morte de 16 de seus combatentes nos confrontos que ocorrem há duas semanas no nordeste da Síria contra fações armadas pró-turcas.
Pelo menos 12 pessoas morreram e outras três ficaram feridas numa explosão, ocorrida hoje de manhã, numa fábrica de munições no noroeste da Turquia, anunciou o governador da província.
O Número de Identificação do Prédio (NIP), espécie de "cartão do cidadão" da propriedade, vai ter, a partir de janeiro, um projeto-piloto em Alfândega da Fé e Lousã, antes de ser alargado ao resto do país, revelou fonte oficial.
Os Boston Celtics perderam no terreno dos Orlando Magic, por 108-104, num jogo disputado na segunda-feira em que os campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) não apresentaram o português Neemias Queta.
A fabricante de veículos elétricos chinesa BYD cortou relações com a empresa de construção cujos operários chineses foram encontrados a trabalhar e a viver em condições de escravatura no Brasil, levando à suspensão da obra.
A polícia do Japão e a polícia de investigação dos Estados Unidos acusaram hoje um grupo de piratas informáticos da Coreia do Norte de roubar criptomoedas no valor de quase 300 milhões de euros.
Notre-Dame de Paris celebra hoje a primeira missa de Natal, que deve atrair milhares de fiéis, após mais de cinco anos de ausência, devido ao incêndio que devastou a catedral em abril de 2019.
A organização não governamental (ONG) venezuelana Foro Penal disse que há três pessoas com nacionalidade portuguesa entre os 1.877 detidos por razões políticas na Venezuela.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, excluiu os golpistas que o tentaram derrubar em 08 de janeiro de 2023 do tradicional perdão concedido por ocasião do Natal.
O "Passetto", um corredor amuralhado que liga o Vaticano à fortaleza romana de Castel Sant'Angelo, constituindo uma torre de vigia militar e uma eventual rota de fuga dos papas ao longo dos séculos, vai agora ser aberto ao público.
Apoiantes de Luigi Mangione, suspeito de ter matado a tiro o diretor executivo da UnitedHealthcare, Brian Thompson, angariaram já 189 mil dólares para pagar a sua defesa e garantir "o seu direito constitucional a uma representação legal justa".
O candidato presidencial Venâncio Mondlane reagiu nas redes sociais à proclamação dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional de Moçambique, avisando os moçambicanos de que se avizinham "dias difíceis".
A proclamação dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional levou hoje o caos às ruas em diversos pontos, com feridos a tiro e um rastro de destruição ainda por calcular.
O líder do PS, Pedro Nuno Santos, prometeu hoje combater quem se aproveita das preocupações das pessoas ou usa o medo para "implementar uma agenda extremista", defendendo diálogo e união em vez de intimidação e divisão.