Gasóleo disparou oito cêntimos desde o início do ano e 10 cêntimos num mês. Subida de hoje é a maior desde 2022. Famílias e empresas sob pressão. PS acusa Governo de carregar nos impostos sobre os combustíveis. Sector pede medidas ao executivo para travar aumentos.
Três mulheres, uma delas britânica, foram libertadas - com um atraso de três horas que se revelaria fatal para 13 palestinianos, mortos pelo fogo israelita, que se manteve ativo até ao último momento.
Renato Arié é herdeiro direto de Roudolph e de Eva Jablonsky. Ao lado do irmão e da sobrinha lideram o império criado pelos pais e, ao longo dos anos, têm vindo a acrescentar portefólio.
Num estudo publicado agora, os economistas Nuno Torres e Óscar Afonso defendem a necessidade de uma reforma profunda do Estado para que o país se torne mais competitivo.
Entre as exigências estão o fim imediato da violência no país e a isenção do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) em produtos básicos. "Estou investido. Tomei posse. Fiz um juramento público. Então, tenho toda legitimidade para dizer o que que Moçambique precisa nos primeiros 100 dias", afirmou o
O BPF recebeu pedidos formais de aumento de subscrição por parte de cinco Sociedades Gestoras, totalizando aproximadamente 96 milhões de euros, revela o banco promocional questionado pelo Jornal Económico.
A bolsa de Lisboa encerrou a semana no 'verde', a par das principais congéneres europeias, com destaque para o índice alemão que alcançou um máximo histórico. Do outro lado do Atlântico, atenções viradas para a tomada de posse do presidente eleito dos EUA.
A semana começa com a tomada de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e com o arranque do Fórum Económico em Davos, onde o líder norte-americano e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky têm previstas intervenções. Por cá, o PSD vota e discute o orçamento do partido na reunião
A auditoria forense da Deloitte mostra como a SAD do FC Porto liderada por Pinto da Costa gastou 16,7 milhões de euros em seis jogadores, sem que houvesse "racional de decisão". Verba foi sempre parar aos cofres do Portimonense.
Luís Marques Mendes revelou também que o Estado não aceita o alargamento do prazo de concessão. ANA quer mais 30 anos de concessão (até 2092), mas o Governo não aceita. "Vai haver um alargamento da concessão mas por menos tempo", revela o comentador que é do PSD.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse hoje que as três reféns libertadas pelo Hamas, como parte do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, “passaram por um inferno”, refere um comunicado do seu gabinete.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje que pretende proibir a compra de casas em Espanha por investidores não europeus, como forma de combater a crise da habitação no país.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, disse hoje que é com “alívio” que vê os primeiros reféns israelitas serem libertados e defende que “a paz é o único caminho a seguir”.
A Polónia arrancou com a construção do “Escudo Oriental” nas fronteiras com a Rússia e Bielorrússia, um muro com diferentes tipos de barreiras e obstáculos, estruturas antitanque, sistemas de vigilância e possivelmente minas, para proteger-se de uma eventual invasão.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, perdoou postumamente o nacionalista negro Marcus Garvey, que influenciou Malcolm X e outros líderes dos direitos civis e foi condenado por fraude postal na década de 1920, foi hoje anunciado.
O conceito de sweatworking, isto é, usar atividades físicas para construir ligações empresariais, está a tornar-se cada vez mais popular nos círculos de poder de Bruxelas.
Em comunicado, o Ministério das Infraestruturas e Habitação sublinha que, “ao todo, são 44,64 milhões de euros que asseguram o pagamento da totalidade das compensações devidas no ano passado”.
O eurodeputado socialista Francisco Assis afirmou hoje que há no PS uma campanha organizada para impedir a candidatura de António José Seguro às eleições presidenciais, considerando que o antigo secretário-geral está a ser atacado de modo inaceitável.
O Governo quer criar números de identificação fiscal que permitam a diferenciação das faturas que estão ou não afetas à atividade dos trabalhadores independentes.
O papa Francisco saudou o acordo de cessar-fogo em Gaza e incentivou a comunidade internacional a ajudar Israel e a Palestina a encontrarem uma “solução justa” de dois Estados que permita a reconciliação.