
Depois da decisão unânime do Secretariado do Partido Socialista da Figueira da Foz, a Comissão Política Concelhia do PS confirmou, por 34 votos a favor, três contra, um branco, um nulo e quatro abstenções, o nome de Vítor Rodrigues como candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara da Figueira da Foz, anuncia em nota de imprensa do PS.
Vítor Rodrigues, 61 anos, residente na freguesia de Buarcos e São Julião, é licenciado em Gestão, pós-graduado em Gestão e Direção de Segurança, mestre em Desenvolvimento Local e diversa formação militar.
2Teve uma carreira coroada de êxitos ao serviço da Guarda Nacional Republicana, que o levou a atingir a patente de Tenente-Coronel. Do seu vasto currículo destacam-se, entre outros, o comando do Destacamento Fiscal da Figueira da Foz, a chefia do Centro de Formação da GNR, o trabalho realizado em Itália na Logistics Head of Office na EUROGENDFOR, ou os cargos nacionais que ocupou, como o de chefe do Estado Maior da Unidade de Controlo Costeiro, comandante da Unidade de Apoio Geral ou diretor operacional da GNR”, revela ainda o PS.
“Vítor Rodrigues teve um papel fulcral no processo que levou à instalação do Centro de Formação da GNR na Figueira da Foz. Centenas de candidatos a militares da GNR fizeram e fazem a sua formação na Figueira da Foz, com um efeito relevante na economia local”, refere o PS local adiantando que “com intervenção relevante nos corpos sociais da Misericórdia e dos Bombeiro Voluntários da Figueira da Foz, recebeu o prémio «Reconhecer o Mérito» do Instituto do Desporto de Portugal, pela sua intervenção em prol do desporto jovem, no Ginásio Clube Figueirense e, ainda, a Medalha de Mérito Técnico em Prata Dourada do Município da Figueira da Foz”.
Possui também ligação ao associativismo enquanto dirigente, nomeadamente na área do desporto.
O agora candidato socialista à Câmara da Figueira da Foz garantiu que não se candidata com a ideia de, depois, sair para ir ocupar um cargo melhor. O seu desejo é servir a causa pública e a Figueira da Foz, a cidade da sua vida, onde vive e onde trabalhou tantos anos: “Posso garantir aos figueirenses que os servirei durante quatro anos, independentemente dos resultados. Será que os meus adversários nesta luta política podem afirmar o mesmo, que servirão a Figueira da Foz durante quatro anos, quer vençam ou quer percam a eleição?”.
Vítor Rodrigues assume-se com um ideário do Partido Socialista, que se identifica com o socialismo democrático, o trabalhismo e a social-democracia.
“Precisamos de uma liderança que garanta um futuro melhor para nós e para os nossos filhos. A pensar nas famílias. Não precisamos de instabilidade, mas de políticas dirigidas às pessoas, a pensar nos jovens, obrigados a abandonar a nossa terra por falta de oportunidades, a pensar nos mais velhos, garantindo-lhes cuidados de saúde. É preciso uma nova liderança: nas ideias, nas pessoas, na forma de governar”, diz a concluir.