
Um acidente rodoviário de grande gravidade ocorreu na tarde desta quinta-feira, 3 de julho, na Estrada Nacional 246, envolvendo um veículo ligeiro e um autocarro da Câmara Municipal de Portalegre. O alerta foi dado às 15h32, obrigando ao encerramento temporário da via para operações de limpeza e assistência.
Segundo informações avançadas pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, do acidente resultaram sete feridos, incluindo dois bebés, com um e dois anos de idade, um jovem de 14 anos, e uma mulher de 22 anos, todos passageiros do autocarro municipal. O condutor do veículo ligeiro, um homem de 51 anos, também sofreu ferimentos e foi igualmente assistido.
Todos os sinistrados foram transportados para o Hospital de Portalegre, encontrando-se, à data, sob observação médica. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre o estado clínico das vítimas.
De acordo com a mesma fonte, o acidente terá ocorrido quando o veículo ligeiro invadiu a faixa de rodagem contrária, levando o motorista do autocarro a tentar desviar-se, acabando por sair da estrada e imobilizar-se numa valeta.
Para o local foram mobilizados 20 operacionais e nove meios terrestres, envolvendo os Bombeiros Voluntários e a GNR de Portalegre, que procederam às diligências necessárias, incluindo o corte e a limpeza da via.
A Estrada Nacional 246 esteve encerrada ao trânsito por várias horas, tendo sido já reaberta, após concluídas as operações de socorro e normalização da circulação.