
O Calipolense – Clube Desportivo de Vila Viçosa foi obrigado a mudar de sede, estando agora num edifício, de forma temporária.
Assim, os destinos do clube decidem-se agora perto do antigo edifício dos bombeiros voluntários, no edifício da Sociedade Filarmónica Calipolense.
Esta decisão teve por base a «falta de condições de utilização» da anterior sede, uma vez que «ameaça a ruína», segundo Inácio Esperança, presidente do município, em declarações a’ODigital.pt.
A mudança foi realizada nas últimas semanas, depois de um pedido do clube à Câmara Municipal, que foi prontamente atendido: «Está em funcionamento desde o dia que foi feito o pedido».
O autarca sublinhou que «as salas e os gabinetes de direção, assim como a sala de reuniões estão em iminente queda» e que o clube «veio aqui [Câmara Municipal] e foram verificadas as condições do local».
Sendo esta uma «cedência temporária», a sede vai ser alvo de uma requalificação, assim como todo o edifício onde está patente e que pertence à Sociedade Filarmónica Calipolense.
«O proprietário é a Sociedade Filarmónica Calipolense e vai ser notificada a fazer obras», referiu o presidente, dizendo ainda que a empreitada «tem de ser feita pelo proprietário».
«Temos de avaliar, fazer estudos e verificar a dimensão da obra», até porque «é um prédio completamente em ruínas, desde uma ponta à outra».