
Três homens, com idades entre os 35 e os 45 anos, foram constituídos arguidos pelo Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez, por crimes de furto em veículos e abuso de cartão bancário. Os ilícitos ocorreram nos concelhos do Porto e Gondomar.
A ação decorreu no âmbito de uma investigação que se prolongou por cerca de cinco meses, centrada em furtos cometidos em viaturas nas localidades de Ponte de Lima, Freixo e Ponte da Barca. Durante as diligências, os militares da GNR conseguiram identificar e localizar os suspeitos, apurando ainda que estes utilizaram indevidamente um cartão bancário furtado de uma das viaturas.
No seguimento da investigação, foram executados três mandados de busca domiciliária, que resultaram na apreensão de dois telemóveis, um disco externo e um par de sapatilhas.
Os três indivíduos, todos com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A operação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo.