A arte ganhou vida nas ruas da Sertã com a realização do 2.º Encontro de Aguarelistas, um evento que celebrou a criatividade e a cultura através de um programa dinâmico, que incluiu workshop, pintura ao vivo e residência artística. Artistas oriundos de diferentes regiões percorreram os espaços da vila e do concelho, criando em tempo [...]

A arte ganhou vida nas ruas da Sertã com a realização do 2.º Encontro de Aguarelistas, um evento que celebrou a criatividade e a cultura através de um programa dinâmico, que incluiu workshop, pintura ao vivo e residência artística.
Artistas oriundos de diferentes regiões percorreram os espaços da vila e do concelho, criando em tempo real obras que agora se reúnem numa exposição que será inaugurada na tarde de 25 de maio, pelas 17 horas, na Câmara Municipal da Sertã. A mostra estará patente até ao próximo dia 10 de junho.
Os visitantes terão oportunidade de apreciar os trabalhos de António Bártolo, Jolanta Rilveile Mourinha, João Casaca, Pedro Alves, Tozé Baião e Isabel Alosete — seis artistas com abordagens singulares que interpretam, através da aguarela, a identidade e a paisagem do território sertaginense.
O evento destacou-se pela interação entre artistas e comunidade, promovendo a arte em espaços públicos e reforçando o valor cultural local.