
O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na tarde de ontem, um homem de 48 anos suspeito de praticar vários crimes no interior de uma residência na cidade de Beja.
A detenção foi o resultado de uma intervenção policial desencadeada após um alerta dado por uma moradora que surpreendeu o suspeito, que se encontrava em fuga.
De acordo com a PSP, a rápida ação das autoridades permitiu localizar o suspeito, cujas características coincidiram com as descrições fornecidas pela testemunha. O homem já era conhecido das autoridades por antecedentes criminais relacionados com crimes semelhantes. Durante a abordagem, o suspeito confirmou a prática do furto, entregando voluntariamente um par de brincos que havia subtraído da residência da vítima.
No decorrer da revista efetuada nas instalações policiais, foram encontrados, na posse do detido, vários objetos e documentos pertencentes à vítima, incluindo uma carteira que havia sido furtada dias antes. De acordo com o relato da vítima, o suspeito teria invadido a sua casa anteriormente, ameaçando-a com uma faca e coagindo-a física e psicologicamente.
O homem foi detido, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. O caso será agora entregue à autoridade judiciária, onde o suspeito aguardará as próximas diligências legais.