O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que, na passada sexta-feira, através da Esquadra de Caldas da Rainha, procedeu à detenção de um cidadão, com 45 anos de idade, com mandado de detenção pendente, refere hoje em nota a PSP.

No passado mês de março e na sequência de uma “investigação relâmpago priorizada face à gravidade do ilícito em apreço, conduta do suspeito, e atendendo à enorme fragilidade psicológica e carência económica a que a vítima era sujeita (um homem de 55 anos de idade), a Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha procedera então à detenção do referido suspeito, em flagrante”.

“Todavia, a continuidade da investigação permitiu perceber que, ao longo dos últimos dois meses, o suspeito, cidadão cadastrado, conhecido pela prática de tráfico de estupefacientes, roubos, ameaças e ofensas à integridade física terá continuado a ameaçar a vítima, mantendo-o num clima de desespero”, salienta ainda a polícia.

“Além do exposto, verificámos que as medidas de coação de apresentações diárias que lhe havia sido decretada e de proibição de contactos com a vítima, estavam a ser reiteradamente violadas e incumpridas”, informa.

Nessa sequência, foi “solicitado à autoridade judiciária a emissão de mandado de detenção para revisão das medidas, no sentido de lhe ser aplicada uma medida de coação mais gravosa, o qual foi cumprido na tarde de sexta-feira quando o suspeito foi detetado na via pública, na cidade de Caldas da Rainha”.

Na manhã de sábado foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e, por conseguinte, entregue pela PSP em estabelecimento prisional.