
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, desencadeou, no dia de hoje, uma operação policial, na qual foram detidos dois homens e duas mulheres, pela presumível autoria dos crimes de roubo, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e detenção de arma proibida, de que foi vítima um homem de 57 anos, residente em Vila Nova de Poiares.
Os factos ocorreram na madrugada do passado dia 23 de dezembro de 2024, na residência da vítima, familiar de dois dos detidos.
O agredido foi surpreendido pelos assaltantes, encapuzados, que com recurso a arma de fogo o obrigaram a entregar vários bens e a revelar o código do seu cartão de débito, com o qual posteriormente movimentaram vários milhares de euros em proveito próprio, revela hoje em nota a PJ.
A operação decorreu nas localidades de Vila Nova de Poiares, Arazede e Tocha, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, contando com a colaboração do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Coimbra.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 63 anos, dois dos quais com antecedentes criminais relacionados com criminalidade violenta e grave, irão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.