
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, deteve dois homens e duas mulheres pela presumível autoria de crimes de roubo agravado, abuso de cartão de pagamento e posse de arma proibida, numa operação levada a cabo esta terça-feira, 28 de maio.
Os factos remontam à madrugada de 23 de dezembro de 2024, altura em que a vítima, um homem de 57 anos, foi surpreendida na sua própria residência, em Vila Nova de Poiares, por assaltantes encapuzados, entre os quais se encontravam familiares diretos. Sob ameaça de arma de fogo, foi coagida a entregar bens pessoais e o código do cartão de débito, com o qual os suspeitos movimentaram posteriormente vários milhares de euros.
A operação decorreu nas localidades de Vila Nova de Poiares, Arazede e Tocha, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra.
Os detidos têm idades entre os 23 e os 63 anos, sendo que dois deles possuem antecedentes criminais por crimes de natureza violenta e grave. Serão agora presentes a interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
A investigação prossegue sob a alçada da Polícia Judiciária e do DIAP de Coimbra.