
O Octant Évora abriu as portas da Enoteca, um novo espaço dedicado à celebração da produção vinícola e da gastronomia tradicional do Alentejo. Localizada nas instalações do hotel, esta Enoteca distingue-se por reunir cerca de 140 produtores da região e mais de 300 referências vínicas.
Sérgio Duarte, diretor geral do Octant Évora, refere que o objetivo da Enoteca é criar «uma nova casa para os vinhos do Alentejo e celebrar os melhores produtores da região», sublinhando que o espaço «será um palco de experiências: provas comentadas e encontros memoráveis entre quem faz o vinho e quem o ama».
A programação da Enoteca inclui diversas iniciativas como masterclasses mensais com produtores convidados, experiências culinárias privadas, provas comentadas de vinhos, jantares vínicos e a “Mesa do Chefe”, liderada pelo chef executivo Natanael Silva. Este último conceito propõe um menu de degustação inspirado na cozinha tradicional alentejana.
O espaço inclui também uma “Wine Shop”, que permite aos visitantes adquirirem vinhos cuidadosamente selecionados, representando a diversidade da produção regional. A Enoteca pode ainda ser reservada para reuniões ou jantares privados.
O Octant Évora, situado próximo da cidade de Évora, classificada como Património Mundial pela UNESCO, combina a arquitetura contemporânea com elementos tradicionais da região. Com 56 quartos e 16 villas, o hotel integra ainda cinco piscinas, ginásio e spa.
A nova Enoteca reforça a estratégia dos Octant Hotels de proporcionar experiências imersivas e locais, numa lógica de “Local Kind of Luxury”, apostando na valorização do território, da cultura e das comunidades locais.