O Elvas apresentou os primeiros reforços para a temporada 2025/26 no ataque ao Campeonato de Portugal.

Trata-se de Javi Bernal, Cleiton Mendonça, Carlos Freitas, Janickson Lamine da Silva e Nuno Gonçalves.

O primeiro é avançado, espanhol, tem 26 anos e vai ter a primeira experiência fora da sua terra natal, depois de ter terminado a sua ligação ao Pozoblanco. Como destaque, o atleta tem passagens pelo Real Zaragoza, para além de passagens por clubes da região da Andaluzia.

Cleiton Mendonça é natural de Cabo Verde e tem 23 anos. O extremo chegou a Portugal em 2021 para representar o Olímpico de Montijo e o ano passado jogou na Série D do Campeonato de Portugal, pelo Fabril do Barreiro, onde fez 20 jogos.

Por sua vez, Carlos Freitas é defesa e tem 31 anos. Começou no futebol na formação do Vitória SC, de onde saiu em 20213. Desde então contou com presenças na segunda liga, na Liga 3 e ainda no Campeonato Nacional de Seniores (anterior terceira divisão).

Janickson Lamine da Silva é médio e tem 20 anos. Mesmo sendo o mais jovem dos cinco, o guineense conta com já com duas participações na segunda liga portuguesa, ao serviço do Alverca, na temporada passada, clube onde foi formado.

Já Nuno Gonçalves, mais conhecido como “Nuca”, é central e tem 26 anos. Com passagens pela formação do Benfica e do Vitória SC, o atleta é também 10 vezes internacional jovem por Portugal. Este ano, jogou no Anadia, na Liga 3.