
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois indivíduos e elaborou 16 autos de contraordenação no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, realizada no dia 26 de julho, durante um evento no concelho de Nisa.
A operação foi conduzida pelo Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Nisa, e teve como principais objetivos garantir a segurança dos participantes, prevenir a prática de crimes e fiscalizar comportamentos de risco, nomeadamente o consumo de estupefacientes, a condução sob efeito de álcool e a perturbação da ordem pública.
Durante a ação foram fiscalizados e testados 125 condutores, tendo sido detidos um homem de 28 anos e uma mulher de 27 anos por condução sob o efeito do álcool. Um homem de 21 anos foi ainda constituído arguido por suspeitas de tráfico de estupefacientes.
No decurso da operação foram elaborados oito autos de contraordenação por consumo de substâncias estupefacientes e oito por infrações ao Código da Estrada. Foi ainda realizada uma fiscalização a um estabelecimento comercial.
No total, a GNR apreendeu 68,36 doses de haxixe, 25,1 doses de MDMA, 6,6 doses de cocaína e um cigarro de haxixe.
A operação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Portalegre e Elvas, bem como do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Portalegre.