O Município do Montijo vai assinalar os 40 anos de elevação a cidade com um espetáculo de entrada livre protagonizado por Ana Moura, uma das vozes mais aclamadas da música portuguesa. O evento terá lugar no Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro, no próximo dia 16 de agosto, às 21h30, e integra as comemorações oficiais desta data simbólica para o concelho.

“Casa Guilhermina”, o concerto que sobe ao palco, é uma viagem íntima e coletiva pela música que define a nova fase artística de Ana Moura. Neste espetáculo, que já percorreu vários palcos nacionais e internacionais, a artista abre simbolicamente as portas da sua “casa” — um espaço de encontros, partilhas e liberdade musical.

Com uma fusão única entre o fado, sonoridades africanas e ritmos contemporâneos, o espetáculo pretende tocar o público com canções que “têm asas e nos fazem sonhar”, como refere o conceito apresentado. Para os montijenses e visitantes, será uma oportunidade de vivenciar, gratuitamente, um desempenho envolvente num dos espaços verdes mais emblemáticos da cidade.

A autarquia destaca esta iniciativa como um momento de união e celebração coletiva, honrando o percurso do Montijo enquanto cidade e projetando com cultura, identidade e participação cívica. O convite é lançado à população e à região para marcar presença neste evento especial que promete não só recordar, mas também inspirar.

A entrada é livre, e a organização espera uma grande afluência de público, sendo aconselhada a chegada antecipada para garantir lugar num concerto que se antecipa memorável.