A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve fora de flagrante delito, um homem de 25 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio numa barraca existente na localidade da Moita, onde morava um outro homem de 43 anos.

Os factos em investigação tiveram por base uma discussão ocorrida na madrugada do dia 26 de julho, entre o suspeito e três outos homens, que imputaram ao mesmo a prática do furto de um telemóvel, gerando-se agressões entre todos.

Na sequência dessas agressões o suspeito foi transportado para uma unidade hospitalar, onde foi assistido.

Após ter tido alta médica, tendo conhecimento de que um dos envolvidos nas agressões residia numa barraca, de forma consciente e intencional, deslocou-se até lá e regou-a com combustível.

De seguida, com recurso a chama direta, deitou-lhe fogo, fugindo para parte incerta.

O incêndio veio a provocar a destruição total da barraca, onde residiam dois homens, os quais conseguiram fugir sem terem sofrido quaisquer queimaduras.

O suspeito, consumidor de produto estupefaciente, reside em casas devolutas e dedica-se à prática de furtos.

O detido não tem antecedentes policiais e será presente na próxima segunda feira a Tribunal, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.