Militares do Posto de Trânsito da GNR de Coina, do Destacamento de Trânsito de Setúbal, intervieram no controlo debelar de um incêndio, no dia 24 de maio, que deflagrou no interior de um estabelecimento de restauração, na cidade de Setúbal.

O alerta foi dado por populares, que reportavam um incêndio ativo num estabelecimento de restauração, após o qual, os militares da Guarda procederam à implementação de medidas de segurança, como sinalização e corte do tráfego rodoviário nas vias adjacentes, com o objetivo de proteger pessoas e bens, bem como de assegurar o acesso célere dos meios de socorro.

«De forma coordenada, e recorrendo aos meios de primeira intervenção disponíveis, nomeadamente extintores existentes nas imediações, os militares da Guarda realizaram esforços no sentido de conter a propagação do incêndio.

Esta intervenção permitiu minimizar os danos até à chegada da corporação de bombeiros, que assumiu o controlo da ocorrência» explica o Comando Territorial de Setúbal em nota enviada ao Diário do Distrito.

Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.