O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, nesta segunda-feira, a detenção de 16 pessoas, entre os dias 10 e 13 de maio, na freguesia da Estrela.

A operação visou intensificar o policiamento na área, com o objetivo de reforçar a segurança e a tranquilidade da comunidade local. As detenções envolvem suspeitos de vários crimes, com idades entre os 17 e os 46 anos.

Entre os detidos, destacam-se quatro homens, com idades entre os 17 e os 19 anos, acusados de roubo, os suspeitos, que recorreram a ofensas físicas e coação, obrigaram um jovem a entregar um código para o levantamento de dinheiro.

Além disso, a PSP prendeu cinco homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 27 anos, por condução sem habilitação legal. Um dos detidos estava a exercer a atividade de taxista com uma viatura que foi apreendida durante a operação.

Dois homens, com idades entre os 20 e os 27 anos, foram detidos por porte de arma proibida, após serem encontrados em locais de diversão noturna com facas de abertura automática.

A operação também resultou na detenção de dois homens, de 27 e 31 anos, por tráfico de estupefacientes. Durante a ação, a PSP apreendeu 50,6 doses individuais de haxixe.

Finalmente, dois homens, com idades entre os 37 e os 46 anos, foram detidos por condução sob efeito de álcool.

As detições refletem o empenho contínuo da PSP na prevenção e repressão da criminalidade, reafirmando o compromisso da polícia com a segurança e bem-estar da população da freguesia da Estrela.