A cidade de Lisboa acaba de ganhar uma nova creche, localizada na freguesia do Lumiar, com capacidade para 84 crianças.

O novo equipamento, que foi inaugurado na manhã do dia 9 de maio, última sexta-feira, e recebeu o nome de Creche André Gouveia, e representa mais uma etapa no compromisso da Câmara Municipal de Lisboa de aumentar a oferta de lugares em creches na cidade.

A obra, que teve início em 2023, é a oitava creche concluída pelo atual executivo camarário liderado por Carlos Moedas.

Além do Lumiar, outros bairros da cidade, como Beato, São Domingos de Benfica, Parque das Nações, Benfica e Santa Clara, também receberam novas creches, num total de investimentos superiores a 10 milhões de euros.

Com a finalização da Creche André Gouveia, o equipamento irá oferecer 84 vagas distribuídas entre berçário (20 crianças), duas salas para crianças de 12 a 24 meses (28 crianças) e duas salas para crianças de 24 a 36 meses (36 crianças), o espaço conta também com um recreio coberto, um espaço exterior e uma cozinha totalmente equipada.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, destacou a importância desta nova estrutura, ressaltando que a construção de creches faz parte de seu compromisso com o fortalecimento do Estado Social Local, proporcionando serviços públicos de qualidade e apoio às famílias.

Durante a inauguração, Moedas afirmou que a cidade já conta com 23 novos equipamentos e que, além da educação, o investimento também tem se estendido para a área da saúde, com a construção de 5 unidades de saúde, totalizando mais de 100 milhões de euros de investimento na cidade.

Com mais cinco creches em construção nas freguesias dos Olivais, Avenidas Novas, Benfica e Misericórdia, o município continua a investir na ampliação e melhoria dos serviços públicos, visando atender melhor a população e apoiar o crescimento da cidade de Lisboa.