As eleições para a ARPTA decorreram nesta segunda-feira, 31, tendo a lista apresentada por José Manuel Santos sido a única concorrente, sendo eleita para o triénio 2025-2028.

"A promoção turística do Alentejo precisa de uma resposta mais ambiciosa e agregadora, à altura dos desafios e oportunidades que temos pela frente. Queremos liderar o futuro com uma estratégia mais integrada, mais internacional e com forte ligação ao território e às empresas que o constroem diariamente", refere José Manuel Santos.

O futuro presidente da ARPTA diz ainda que o novo ciclo de governação da entidade "parte de uma visão clara", visando "reforçar a promoção externa do Alentejo, aumentar o peso do turismo internacional, garantir maior eficácia na gestão dos recursos e alinhar-se com uma estratégia de desenvolvimento sustentável para toda a região, incluindo o Ribatejo".

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da ARPTA está marcada para a próxima segunda-feira, 7, pelas 15h00, na Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa (Beja).