Uma mulher ficou hoje desalojada na sequência do incêndio que está a lavrar numa área florestal do concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e já levou à evacuação parcial de uma aldeia, segundo fontes da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse à agência Lusa disse que a habitação estava situada na aldeia de Vinagra, desconhecendo se ardeu totalmente ou parcialmente.

A mesma fonte acrescentou que o vento forte, a dispersão de meios e a orografia do terreno estão a dificultar o combate Às chamas.

Outra fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 12:32, consome uma área florestal com pinheiro e eucalipto, junto à aldeia de Vinagra.

Segundo esta fonte, a aldeia foi parcialmente evacuada, por precaução, pouco depois das 13:00, devido à proximidade das chamas.

Às 15:10, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, combatiam o incêndio 202 operacionais, apoiados por 63 veículos e dois meios aéreos.