
Quatro dos sete escalões da formação do Lousã Volley Clube (LVC) estiveram em competição no sábado, 17 de maio, no Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo, dia de atribuição de pódios.
No Torneio António Cipriano (sub-14), organizado pela Associação de Voleibol de Coimbra (AVC), o LVC entrou em campo nos escalões de infantis e minis B femininos, culminando em medalhas de ouro e prata para as turmas da Lousã.

Depois de assegurarem o 3.º e 4.º lugares na primeira fase da competição, as lousanenses entraram na derradeira etapa a ambicionar vencer o torneio.
Com oito equipas em prova, as infantis lousanenses, lideradas por Gonçalo Fernandes e Afonso Silva, defrontaram o VIV’Alma, na meia-final, terminando o jogo por 2-0, com uma vitória sem margem para as viseenses.
Já nas minis B, orientadas pelo treinador e coordenador técnico do LVC, Luís Vidal, a jogar num escalão acima e que se estrearam no torneio a jogar 6×6, a meia-final aconteceu frente à Associação Académica de Coimbra, terminando com uma vitória expressiva por 2-1.
A finalíssima, disputada pelas duas equipas lousanenses, terminou com a vitória das infantis.
No mesmo dia foi momento de os juniores masculinos e femininos entrarem em campo para a Taça AVC, competição que coloca frente a frente as duas melhores equipas do distrito em cada escalão.
A equipa feminina, também comandada por Luís Vidal, enfrentou uma época difícil na divisão A do voleibol nacional, percorrendo milhares de quilómetros e a defrontar algumas das melhores equipas portuguesas.
No jogo frente ao Figueira Volei Clube o LVC não deu margem para dúvidas ao vencer o encontro por 3-1 e sagrar-se campeão daquela competição.

O mesmo aconteceu nos juniores masculinos, liderados por Joel Duarte e que, à semelhança da equipa feminina, esta época enfrentou algumas das equipas de elite do voleibol português, percorrendo também milhares de quilómetros.
Na Taça AVC os lousanenses defrontaram a Associação Académica de Coimbra, num jogo disputado até ‘à negra’, vencendo por 3-2 e sagrando-se campeões.
No dia 10 de junho é a vez de entrarem em ação as equipas de iniciados e cadetes femininos para disputar a final da taça nos seus escalões.
Para o clube, estes resultados “são reflexo do trabalho desenvolvido durante toda a época e que nos dão alento para continuar a trabalhar em prol da dignificação da modalidade não só na Lousã como no distrito”.
Para a próxima época desportiva o LVC promete “novidades e novas competições”.

Já no mês de julho, entre os dias 8 e 13, como tem sido habitual, o Lousã Volley Clube organiza uma nova edição do torneio internacional Summer Cup, que este ano repetiu o sucesso e esgotou inscrições em menos de 24 horas.