Odemira volta a ser palco de novos talentos da música nacional com o regresso do Festival Termómetro, no próximo dia 11 de abril. A iniciativa, com entrada gratuita, está inserida nas comemorações do Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade e conta com o apoio do Município de Odemira.

A partir das 21h30, o Cineteatro Camacho Costa recebe quatro propostas musicais promissoras: mokina, Gorjão, HUMAN NATURES e, como convidado especial, Slow Burner. Sob a direção do carismático apresentador Fernando Alvim, o festival propõe-se, mais uma vez, a medir a temperatura da música emergente em Portugal.

Na sua 29.ª edição, o Festival Termómetro percorre oito cidades portuguesas numa verdadeira digressão de descoberta sonora. No final das etapas do roadshow, serão selecionadas três bandas finalistas, que terão oportunidade de subir ao palco da grande final marcada para 17 de maio, em Lisboa.

Fundado em 1994, o Termómetro tem servido de trampolim para muitos artistas que hoje fazem parte do panorama musical português. Capicua, Noiserv, DJ Ride, Richie Campbell, Ana Bacalhau, Luís Severo, Alex D’Alva Teixeira, Marta Ren, Mazgani, Tatanka, Salto, Ornatos Violeta e Silence 4 são apenas alguns dos nomes que, em tempos, passaram por este festival.

Com quase três décadas de história, o Festival Termómetro continua a ser um espaço de experimentação, liberdade e afirmação para quem acredita no poder da música para transformar e unir.