
Paulo Ricardo Lopes viu aprovada a moção que levou à X Convenção da Iniciativa Liberal, onde foi eleita Mariana Leitão como nova líder dos liberais, em substituição de Rui Rocha, que se tinha demitido após as eleições legislativas.
O famalicense foi o primeiro subscritor de uma moção que visa implementar medidas para transformar a IL num partido autárquico. Para além desta moção, Paulo Ricardo Lopes foi ainda subscritor de duas moções aprovadas. Uma delas pretende uma nova visão para os bombeiros portugueses, sendo o primeiro subscritor José Pedro Reis, professor e bombeiro voluntário, candidato à Assembleia Municipal da Trofa. A outra, defende a criação da Área Metropolitana do Minho, sendo esta moção apresentada por Luís Rosa, coordenador da IL Barcelos, com subscritores de todos os concelhos do Minho.
O coordenador da IL e candidato à Câmara Municipal de Famalicão afirma que «a aprovação destas moções é muito importante para os núcleos da IL no Minho, visto ser uma das zonas do país em que a IL tem mais força e na qual o partido decidiu não se diluir em coligações. Os eleitores da nossa região vão ter uma solução 100% Liberal no boletim de voto».
O famalicense saúda ainda a disponibilidade de Cotrim de Figueiredo para uma possível candidatura às presidenciais. Seria «uma excelente notícia para o país», sublinha.