Com a vantagem de 2-0 da primeira mão da meia final da Taça Revelação, logo nos primeiros 45 minutos da partida disputada no Benfica Campus, o Famalicão perdeu-a e foi para o intervalo a perder, por 3-0. Na segunda parte sofreu mais três golos e foi afastado da final da taça reservadas às equipas sub-23.

Ao final da manhã deste sábado, os famalicenses mostraram-se contidos, perante um Benfica que, mais pressionante na recuperação da bola, jogou muito tempo no meio campo adversário. O pendor ofensivo benfiquista não foi o bastante para criar muitas oportunidades de golo, mas as que teve finalizou com sucesso.

A segunda parte começou com o Famalicão mais subido no terreno, mas num pontapé de canto a equipa da casa chegou ao 4-0. Estavam decorridos poucos minutos da etapa complementar e não demorou muito o 5-0, num contra ataque. O 6-0 apareceu à entrada dos últimos 10 minutos.

Uma goleada inesperada, porque a lógica fazia antever o contrário. No entanto, o resultado é incontestável perante um Famalicão que, defensivamente, esteve muito longe do seu habitual.

Pelo Benfica marcaram Rodrigo Rêgo, Gonçalo Moreira (2), Eduardo Fernandes, Gonçalo Oliveira e Eduardo Fernandes.