Ao cabo de mais de uma década de experiência no executivo local, Alexandra Silva apresenta-se como candidata à Junta de Freguesia de Pedome, com um projeto «de estabilidade com renovação».

Na apresentação, que decorreu no passado domingo, no salão paroquial, a candidata da coligação Mais Ação, Mais Famalicão (PSD/CDS) sinalizou «os progressos alcançados» nos últimos anos com José Luís Alves à frente do executivo e destacou «as obras estruturantes como a nova sede da Junta de Freguesia», inaugurada na manhã daquele dia. Compromete-se «a continuar a apostar na proximidade com os cidadãos, a alargar os apoios sociais, a investir mais na sustentabilidade e na segurança da freguesia e a dar voz aos jovens e aos mais ativos, promovendo uma freguesia participada e inclusiva».

Acompanhada pelas mandatárias Rita Oliveira e Esmeralda Oliveira, a licenciada em Direito não escondeu a emoção perante «a adesão massiva da comunidade Sem o vosso apoio, nada disto faria sentido», agradeceu.

Mário Passos, recandidato pela coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” à Câmara Municipal, disse à plateia que «foi neste mandato que conseguimos trazer o maior investimento da história para Pedome». Enalteceu «o empenho do executivo local» e reforçou «a importância da coesão e colaboração entre os diferentes órgãos autárquicos». Mário Passos garantiu, também, que «não há famalicenses de primeira, nem de segunda», porque, assegura, «a qualidade de vida e a felicidade é para todos».