
Certos da vossa melhor atenção para com este assunto, solicitamos a divulgação do mesmo no vosso órgão de comunicação social.

Esposende reforça infraestruturas de abastecimento de água e saneamento básico em Palmeira de Faro
O Município de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente, lançou, esta semana, um procedimento de contratação pública, com o objetivo de melhorar as infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento básico no concelho. O investimento global é de 1.176.175,51 euros (sem IVA) e incidirá na freguesia de Palmeira de Faro.

“A empreitada reforça o compromisso do Município de Esposende com a sustentabilidade ambiental, com a qualidade de vida das populações, com a coesão territorial e com a gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos”, refere o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Guilherme Emílio, para quem a “modernização das infraestruturas básicas insere-se na política ambientalmente responsável, definida pelo Município de Esposende”.
A intervenção, prevista para Palmeira de Faro, contempla a reabilitação da rede de abastecimento de água, a instalação de saneamento básico, a rede de drenagem de águas pluviais, assim como a pavimentações e arranjos urbanísticos. Abrangendo a Rua 13 de Maio e arruamentos adjacentes, numa extensão total de 650 metros.
Estas ações inserem-se na estratégia local de cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, destacando-se
em particular ODS 6 – Água Potável e Saneamento: Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis: Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, ODS 13 – Ação Climática: Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos.