Cerca de quatro mil alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) participaram, esta terça-feira, 6 de maio, no XXXIII Encontro de Alunos da disciplina, que decorreu em Elvas sob o lema “Moral Hope”, inspirado no tema do Jubileu.

O Coliseu José Rondão de Almeida foi o ponto de partida para um dia pleno de fé, animação e partilha, marcado pelas palavras do Arcebispo de Évora, que recordou o apelo do Papa Francisco em Lisboa, em 2023: a Igreja é para “todos, todos, todos”.

Durante a manhã, houve acolhimento, apresentação das escolas, coreografias e uma encenação com o tema “Jovens Focos de Luz e de Esperança”, culminando com a apresentação do Mural do Bom Samaritano e intervenções institucionais.

À tarde, os alunos desfilaram pelas ruas de Elvas e encheram o Jardim Municipal, onde partilharam o almoço num ambiente festivo, com jogos e música ao vivo. O dia terminou com os DJ’s Dinga e Cuba, e o anúncio de que o próximo encontro, em 2026, será em Coruche.

O evento, organizado pela Arquidiocese de Évora, uniu fé, juventude e alegria, transformando Elvas num símbolo de esperança viva.