Duas mulheres, de 27 e 52 anos, foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, no passado dia 9 de Maio, por suspeita de furto em estabelecimento comercial.

O crime ocorreu pelas 16h30, quando as suspeitas foram intercetadas por um vigilante do estabelecimento após passarem pelas linhas de caixa sem pagar por dois pares de sapatilhas.

O vigilante do estabelecimento observou, através das câmaras de segurança, que ambas as mulheres esconderam os itens furtados nos seus casacos e cruzaram as linhas de caixa sem realizar o pagamento.

Após serem abordadas pela PSP, as mulheres admitiram o furto e entregaram os pares de sapatilhas, avaliados em 225 euros cada, num total de 450 euros.

Durante a revista de segurança, realizada na subunidade policial, foi ainda encontrado um alicate com as suspeitas, após a detenção, as mulheres foram constituídas arguidas e prestaram termo de identidade e residência.

As mesmas foram notificadas para comparecerem na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, onde irão ser ouvidas em audiência de julgamento.

A PSP reitera o seu compromisso na luta contra o crime, mantendo uma vigilância constante em estabelecimentos comerciais para garantir a segurança dos cidadãos e a integridade do comércio local.