A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com o apoio da GNR de Castanheira de Pera e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições do Centro Litoral, deteve um homem de 22 anos, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos na freguesa de Campelos – Pedrogão Grande, este fim-de-semana, refere hoje em nota a PJ.

O primeiro incêndio, ocorreu no sábado, cerca das 12h30, tendo sido prontamente combatido pelos Bombeiros de Pedrogão Grande.

O segundo ocorreu no domingo, pelas 12h00 e foi rapidamente combatido pela mesma corporação em conjunto com os Bombeiros de Castanheira de Pera.

Em ambos os incêndios, o suspeito utilizou chama direta, recorrendo a isqueiro e dirigindo a sua ação criminosa para uma mancha florestal de grandes dimensões, constituída por acácias, eucaliptos e pinheiros, sendo que a sua atuação só não assumiu dimensões graves, graças à rápida e eficaz intervenção, das Corporações de Bombeiros referidas.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequada medida de coação.