A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem de 44 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual de menor dependente ou em situação particularmente vulnerável, com circunstâncias agravantes. As vítimas são duas crianças, com 11 e 8 anos à data dos primeiros abusos.

Segundo a PJ, o suspeito terá abusado da enteada entre 2010 e 2017, iniciando os atos quando a menor tinha apenas 11 anos e prolongando-os até aos 17, sem que o caso tivesse sido comunicado às autoridades. A jovem terá, no entanto, relatado os abusos no seio familiar.

A investigação foi desencadeada apenas em maio deste ano, após uma nova denúncia: uma menina de 12 anos confidenciou à mãe que vinha sendo abusada sexualmente desde os oito anos pelo companheiro da sua avó — o mesmo homem.

As diligências realizadas culminaram com buscas domiciliárias em Torres Vedras, onde foi possível recolher provas consideradas relevantes para sustentar os indícios da prática dos crimes.

O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação. A investigação prossegue sob a alçada da Polícia Judiciária.