
Um homem de 39 anos foi detido pela GNR em Sesimbra, no dia 8 de julho, por tráfico de estupefacientes, numa operação que resultou na apreensão de mais de 2 200 doses de haxixe e 15 mil euros em numerário. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Setúbal, que já decorria desde o início do ano.
Ao longo dos últimos meses, os militares da GNR seguiram de perto a atividade do suspeito, que estaria envolvido em ações de tráfico contínuas. Após reunidas as provas suficientes, a força policial avançou para o cumprimento de quatro mandados de busca, dois dos quais domiciliários, um a um armazém e outro a um veículo.
A operação, realizada com o apoio da Unidade de Intervenção e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, permitiu apreender 2 260 doses de haxixe, 15 104 euros em dinheiro, um automóvel, um telemóvel e diverso material associado à preparação e venda de droga, como sacos e instrumentos de fracionamento.
O suspeito foi detido no local e será presente ao Tribunal Judicial de Setúbal, onde serão determinadas as medidas de coação a aplicar no âmbito do processo-crime.
Com esta ação, a GNR dá mais um passo no combate ao tráfico de droga no distrito de Setúbal, numa altura em que as autoridades reforçam a vigilância sobre redes ilícitas que operam dispersamente, mas organizada na região.
A operação vem confirmar o investimento da GNR no reforço da investigação criminal de proximidade, nomeadamente na área do narcotráfico, tendo sido essencial a atuação coordenada entre os diversos serviços operacionais.