Com 43 anos, licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação nas Organizações, David Gorgulho é presidente da Junta de Freguesia de Santo André desde 2017, tendo sido vogal do executivo anterior entre 2013 e 2017.

Entre 2004 e 2017 exerceu funções como Técnico Superior de Comunicação na Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Com forte ligação ao movimento associativo, foi membro da Direção do Clube de Natação do Litoral Alentejano entre 2008 e 2016, nas funções de Secretário e Vice-Presidente, e Vogal do Conselho Fiscal da Chesandré.

O seu trabalho nas áreas do desporto e da comunidade foi reconhecido com a Medalha de Mérito dos Concelhos de Santiago do Cacém e Sines, bem como da Freguesia de Santo André.

Os seus mandatos autárquicos destacaram-se pela “dinamização de projetos em diversas áreas: sustentabilidade ambiental (que valeu o galardão de Eco-Freguesia em três ocasiões), cidadania, alimentação saudável, desporto, cultura, apoio ao artesanato, comércio local e turismo”.

“Foi reorganizado o Mercado Mensal de Vila Nova de Santo André, requalificado o cemitério, promovidas obras de proximidade em todas as localidades da freguesia e apoiado de forma reforçada o movimento associativo”.

David Gorgulho foi “uma voz ativa na defesa da Lagoa de Santo André e dos pescadores, na luta pela requalificação do Centro de Saúde, na reivindicação pela construção de uma passagem pedonal junto às bombas da Galp e no reforço dos transportes públicos”.

Segundo o comunicado da CDU, distinguiu-se ainda pelo seu “trabalho na área social, em particular junto da população mais vulnerável, bem como junto das crianças e jovens”.

Sempre com o apoio do seu executivo, David Gorgulho tem dado provas de “trabalho sério, honesto e competente, reforçando parcerias e laços institucionais ao serviço do desenvolvimento da freguesia e da melhoria da qualidade de vida da sua população”.

A CDU apresenta-se com “um projeto coletivo, enraizado na proximidade às populações e na defesa intransigente dos seus direitos, apelando ao reforço do apoio para que, juntos, possamos continuar a construir uma freguesia mais justa, solidária, sustentável e com futuro”.