
O Coro Polifónico “Eborae Mvsica” acaba de alcançar mais um marco na sua história ao obter o Diploma de Prata – nível X no XIV Concurso Internacional de Coros “Música Eterna Roma”, que decorreu na capital italiana entre os dias 16 e 20 de julho. A atuação foi dirigida pelo maestro Emanuel Vieira.
O coro participou na categoria de “Música Sacra”, interpretando obras de polifonia da Sé de Évora, bem como composições de diferentes épocas, e alcançou uma pontuação de 19,79 pontos, o que lhe valeu a distinção internacional.
No Concerto Livre, o grupo apresentou novamente peças da tradição polifónica eborense, além de canções de recolhas tradicionais, encerrando a atuação com “A Senhora d’Aires”, que arrancou fortes aplausos do público presente.
A participação teve como objetivo divulgar a riqueza da música sacra portuguesa, com destaque para os compositores ligados à Sé de Évora e também para obras do século XX.
O Coro regressou a Évora visivelmente satisfeito com mais este reconhecimento internacional. A deslocação a Roma contou com o apoio financeiro da Direção-Geral das Artes e da Câmara Municipal de Évora, e com os apoios institucionais do Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, Antena 2 e O Registo.