
A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova foi distinguida com a Bandeira de Mérito Social na Gala Nacional da ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, realizada recentemente em Oliveira do Bairro. Criada em 2022, esta distinção é hoje considerada uma das mais prestigiadas na área social em Portugal, premiando organizações com trabalho relevante no combate à vulnerabilidade e pobreza e na promoção do bem-estar social com impacto real nas comunidades.
Na edição deste ano, a ANGES recebeu 532 candidaturas de todo o país, tendo selecionado 158 organizações para receberem a Bandeira de Mérito Social. Condeixa-a-Nova foi um dos municípios distinguidos, em reconhecimento pelo trabalho de proximidade da sua Equipa de Intervenção Direta da Unidade de Ação Social e Saúde, cuja dedicação foi apontada como central para esta conquista.
“Esta distinção foi atribuída em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Equipa de Intervenção Direta, ao qual deixamos um especial agradecimento a todos os colaboradores e entidades que trabalham em rede e tornam este projeto possível. É um enorme orgulho para Condeixa-a-Nova e para sua população estar entre os melhores concelhos do país, no desenvolvimento de projetos sociais que têm um real impacto na sua vida diária”, afirmou Carlos Canais, vereador responsável pela Ação Social e Saúde da autarquia.
A cerimónia contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, sublinhando o prestígio e a relevância deste reconhecimento para os municípios galardoados.