A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova foi distinguida com a Bandeira de Mérito Social, no âmbito da Gala Nacional da ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, que decorreu recentemente, em Oliveira do Bairro.


Criado em 2022, este galardão é hoje uma das mais prestigiadas distinções nacionais na área social, atribuído a organizações que se destaquem na promoção do bem-estar social, no combate à vulnerabilidade e pobreza, e no desenvolvimento de intervenções sociais com impacto real nas comunidades.

A atribuição da bandeira é feita por proposta do Conselho Consultivo da ANGES, após um rigoroso processo de seleção.


Nesta edição, a ANGES recebeu 532 candidaturas de todo o país, das quais foram selecionadas 158 organizações para receberem esta distinção. Condeixa-a-Nova foi um dos municípios distinguidos, em reconhecimento pelo trabalho de proximidade desenvolvido, com especial destaque para a atuação da Equipa de Intervenção Direta da Unidade de Ação Social e Saúde, cuja dedicação foi central para esta conquista.


“Esta distinção foi atribuída em reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Equipa de Intervenção Direta, ao qual deixamos um especial agradecimento a todos os colaboradores e entidades que trabalham em rede e tornam este projeto possível.

É um enorme orgulho para Condeixa-a-Nova e para sua população estar entre os melhores concelhos do país, no desenvolvimento de projetos sociais que têm um real impacto na sua vida diária, melhorando e capacitando para uma melhor qualidade de vida de todos”, sublinhou o vereador Carlos Canais, quem tutela a Ação Social e Saúde da autarquia.”


A cerimónia de atribuição dos galardões contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, sublinhando o prestígio daquele momento para os municípios galardoados.