
A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito do projeto CLDS 5G Castelo Branco, dinamizou uma sessão informativa sobre Medidas de Apoio à Contratação, nas instalações do Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco.
Esta foi uma ação conjunta entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Autoridade para as Condições do Trabalho, o Instituto da Segurança Social e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo.
A organização conta que o principal objetivo da sessão foi o de aproximar os serviços públicos das entidades e melhorar a visibilidade destes serviços junto de entidades empregadoras, assim como sensibilizar para os apoios existentes à empregabilidade de pessoas estrangeiras e para a isenção das contribuições.
A ação contou com mais de 20 entidades empregadoras da região de Castelo Branco, dos mais variados setores de atividade.
A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento revela que o feedback da iniciativa por parte dos participantes foi “bastante positivo, cumprindo-se o objetivo de proximidade entre intervenientes, através da partilha de informação e dinâmica de levantamento de questões”.