A Comissão Política do CHEGA Montijo enviou às redações uma nota de imprensa, assinada pelo seu vice-presidente João Merino, na qual repudia o anúncio, pela parte da presidente da Câmara de Montijo, Maria Clara Silva do lançamento de concurso para a requalificação das piscinas do empreendimento de Pegões-Gare.

Segundo João Merino «esta é a centésima vez que, em véspera de eleições, assistimos ao desfilar da lista de promessas de Santa Engrácia de Pegões.

É o centro escolar, que este ano é que é; é o museu do colonato que agora é que vai ser; é o jardim na junta de freguesia que já estão a ser regadas as plantas.»

O vice-presidente da Comissão Política reitera ainda que «as obras das piscinas de Pegões Gare já deviam estar feitas há 7 anos quando os residentes do bairro se organizaram, financiaram e tinham um projecto de desenvolvimento e exploração das piscinas.

Mas esbarraram nas vontades da Câmara PS. É um equipamento que tem de estar ao serviço da população, dos nossos jovens e importantíssimo para o desenvolvimento futuro da nossa freguesia. Chega de promessas falhadas!»

João Merino frisa ainda que «Pegões é a freguesia mais afastada da sede de concelho e, infelizmente, só é lembrada em ano de eleições.»